Breaking News

Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil

Teknobosku.com – Chutou o balde nesta sexta-feira, 15/07, Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil. Dom Luiz estava internado há quase um mês em São Paulo. Na última semana, os médicos que o atenderam avaliaram sua condição como “irreversível”. O soberano sofria da doença de Alzheimer e teve poliomielite quando criança. A Presidência da República proclamou oficial de um dia luto em todo o país pelo seu falecimento (despacho 11.134/2022).

Trazido ao mundo em 6 de junho de 1938, em Mandelieu, balneário do sul da França, em Mas-Saint-Louis, Dom Luiz de Orleans e Bragança foi o primogênito e herdeiro claro da posição privilegiada, caso a monarquia em algum momento voltar ao Brasil. Por isso, ele era o chefe da Casa Imperial. Dom Luiz foi intitulado Príncipe Imperial do Brasil ao entrar no mundo, conforme indica a tradição monárquica brasileira. Dom Luiz e seu ramo familiar não têm relação com a Companhia Imobiliária de Petrópolis, que arrecada prêmios e taxas na Cidade Imperial.

Com o falecimento de Dom Luiz, seu irmão o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança o sucede como Chefe da Casa Imperial do Brasil, pois não deixou filhos. No caso de eventual restauração da monarquia brasileira, daqui em diante, Dom Bertrand seria o soberano.

É significativo que os irmãos façam parte do chamado Ramo Vassoura da magnífica família, que não tem participação nos prêmios e honorários cobrados, na cidade de Petrópolis, pela Petrópolis Real Estate Company, controlada pela então -chamada Filial Petrópolis. O DIÁRIO publicou um artigo extraordinário de um consultor jurídico especializado sobre a controvérsia do laudemio, que é erroneamente chamado de “dever soberano”.

A Casa Imperial (ou real, ou real) é uma instituição típica em cada antiga monarquia. Da Rússia à Itália, Portugal, Alemanha e França, as famílias reais se coordenam em torno das casas monárquicas, para manter viva a ideia da chegada das monarquias, como ocorreu, por exemplo, na Espanha. Essas instituições fiscalizam os movimentos monárquicos e às vezes a concessão de honras, brasões e títulos, e aqui no Brasil Dom Luiz era contra tais concessões ‘desde que’ a monarquia não seja o sistema de administração do país.

Como herdeiro dos direitos dinásticos de seu pai, Dom Luiz foi registrado no Consulado Geral do Brasil em Paris, pois quando foi concebido toda a família ainda estava banida do Brasil, por causa da derrubada militar de 1889. Com o fim do Segundo Mundo Guerra, em 1945, os descendentes da família real brasileira tiveram a opção de voltar ao país. Moraram no Rio de Janeiro e depois em Petrópolis até que, em 1951, se mudaram para o Paraná.

O governante estudou Ciências Políticas e Sociais na Universidade de Paris (França) e Química e Física na Universidade de Munique (Alemanha). Graduou-se como desenhista químico, voltando pessoalmente ao Brasil em 1967, quando se instalou em São Paulo e assumiu o comando da secretaria de seu pai, que na época residia no Sítio Santa Maria, em Vassouras (RJ). Com seu falecimento, em 5 de julho de 1981, Dom Luiz tornou-se chefe da Casa Imperial do Brasil.

O Movimento Pró-Monarquia emitiu uma nota sobre o falecimento

NOTA DE MORTE: S.A.I.R. DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA, CHEFE DA CASA IMPERIAL DO BRASIL (1938-2022)

Satisfazemos a agonizante obrigação de comunicar o falecimento de Sua Alteza Imperial e Real o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, que, hoje, 15 de julho de 2022, na cidade de São Paulo, aos 84 anos bastante velho, consolado pelos Sacramentos da Santa Igreja e pela Bênção Apostólica, Deus Nosso Senhor achou por bem chamar a Si.

O falecido era o filho mais velho do príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil desde 1921, e da princesa Maria da Baviera, tendo sido trazido ao mundo no Exílio, em 6 de junho de 1938, em Mandelieu- lá. – Napoule (França). Com o falecimento de seu pai, em 5 de julho de 1981, sucedeu-o na chefia da Casa Imperial, como legítimo sucessor dinástico de seus maiores, os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e a princesa Dona Isabel.

Os dados sobre o serviço memorial serão disponibilizados na hora marcada.

Com o falecimento de Lorde Dom Luiz, seu irmão o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança o sucede como Chefe da Casa Imperial do Brasil, que pede orações em sufrágio pela alma do augusto falecido.

About Syahru Bedingfeld

Check Also

Viral Link Live Susan Pakistani Video Girl Dance Instagram Id, Watch Here!

Viral Link Live Susan Pakistani Video Girl Dance Instagram Id, Watch Here!

teknobosku.com – Hello friends, we find this admin who is always sharing viral information. Well …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *